Instituto Peabiru abre as portas para novo espaço colaborativo em Belém

Por Instituto Peabiru
Publicado em 28/09/2022

Espaço Vem traz experiência na gestão de espaço colaborativo de marcas locais para a sede do Instituto Peabiru em nova parceria pela promoção do empreendedorismo paraense.

Novo espaço colaborativo. Foto: Isadora Simas

O Instituto Peabiru abriu as portas da sua sede, em Belém, para receber o Espaço Vem, loja colaborativa que traz a experiência de 5 anos na gestão de espaços coletivos de comercialização e no apoio a micro e pequenos empreendedores locais. O novo espaço fica localizado na sede do Instituto Peabiru, no bairro do Reduto, na capital paraense.

O Espaço Vem é um ambiente de cultura, moda e arte. É um espaço coletivo que reúne mais de 20 microempreendedores paraenses com o objetivo de fomentar a economia criativa em Belém. A proprietária do Espaço Vem, Náhisla Cavalero, define a loja coletiva como uma unidade. “Unidade porque acreditamos que unidos somos mais fortes. Estamos aqui para compartilhar. Compartilhar sonhos de pessoas que acreditam num futuro diferente do presente, sonhos de pessoas que se respeitam, que se aceitam e que estão juntas”, explica.

Através da parceria com o Espaço Vem, o Instituto Peabiru amplia seus esforços de apoio aos empreendimentos locais. De acordo com o auxiliar de vendas do Instituto Peabiru, Joelmir Vasconcelos, a parceria surgiu da necessidade da Peabiru Produtos da Floresta em ampliar a mobilização de marcas locais em um espaço físico, como era realizado antes da pandemia de covid-19 e do reconhecimento do trabalho já realizado pelo Espaço Vem em mobilizar empreendimentos através do seu público. “Vimos uma oportunidade de unir forças e de fortalecer as iniciativas na materialização de um espaço agregador de marcas comprometidas com o comércio sustentável. Hoje o que temos é exatamente isso, um espaço extremamente acolhedor, diverso em marcas e produtos com história e compromissado com a Amazônia”, complementa.

O novo espaço será inaugurado na próxima sexta-feira (30) e terá produtos locais autorais, de empreendimentos e marcas paraenses. O espaço também vai contar com toda a linha de produtos da Peabiru Produtos da Floresta, apresentando sempre novos produtos da sociobiodiversidade da Amazônia.

Diversidade de produtos disponíveis. Foto: Isadora Simas

Apoio Assaí

O Espaço Vem e o Instituto Peabiru contam com o apoio do Assaí Atacadista para fortalecer o empreendedorismo na Amazônia. A rede Assaí Atacadista é parceira do Instituto Peabiru desde 2018 e visa apoiar a comercialização da produção de mel e outros produtos da sociobiodiversidade amazônica. 

Hermógenes Sá, diretor executivo do Instituto Peabiru, explica que esse apoio da rede Assaí possibilitou a abertura do espaço físico na sede do instituto. “Esse apoio possibilitou que fosse aberto o espaço de comercialização físico sediado pelo Peabiru, em Belém, além do lançamento do e-commerce. O apoio do Assaí Atacadista tem sido fundamental nas ações do Peabiru em apoiar micro e pequenos empreendedores de Belém com produtos que promovem a Amazônia”. 

Serviço:

Inauguração Espaço Vem na sede do Instituto Peabiru
📍Localização: Espaço Vem – Rua Ó de Almeida, 1083, Reduto.

📅 Inauguração: 30 de setembro de 2022.

⏰ Horário de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 18h, e aos sábados de 10h às 15h.

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários